sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Verdade Congelada II

...Como prometido, mais um artigo da Série - A Verdade Congelada -
   O que todos sabem, mas fingem não conhecer em favor de uma tradição.
   O nosso desejo é que ao ler essas linhas você seja tocado pelo Espirito de Conhecimento (Isaías 11;2), e    o véu que pode cobrir seu entendimento seja rasgado para que veja a Verdade do teu Caminho. 

O Caminho para Deus não passa pelos pastores.

Jesus o alter-ego do pastor. (alter-ego = outro eu)
Jesus deixou de ser a verdade imutável.  Sim, ele não pode dizer mais: “eu sou a verdade”.
Agora ele tem que mudar conforme a fala do pastor. 
Se o pastor quiser ficar rico, Jesus imediatamente esquece tudo que antes ensinou e passa a dizer:          
  “Maximizai, pois os lucros, isto é bom diante do pai”.
Todas as vontades e interesses do pastor agora são personificados em um ente-místico-alter-ego chamado Jesus.
Eles dizem: “Não sou eu é Jesus quem esta pedindo”. Ou ainda: “não é pra mim é pra Jesus”. Ou a melhor de todas: “Não sou eu quem esta falando, é Jesus!”.Porém nada do que falam ou pedem tem relação com o que Jesus ensinou ou pediu. Nem mesmo beneficia outras pessoas, somente eles mesmos.
O Senhor que multiplicava os pães para multidões, agora amplia o lucro das igrejas e financia a miséria entre os cristãos. Foi Jesus que mudou de versão ou o que estamos vivendo hoje é a demonização das relações cristãs? Devemos escrever outro evangelho, sentados na cadeira de Moisés, junto com os escribas e fariseus?
 O abandono geral de todas as verdades do evangelho, pelo objetivo financeiro é claro como a água. Tratam pessoas como números (o valor de seus dízimos). 
Essas pessoas são tratadas como fantoches que esses "líderes"  comandam, mandam e desmandam. 
Se esquecem do princípio cristão “do maior servir ao menor”. Estes guias, cegos pelo poder se servem do povo para dar vazão as suas fantasias.
 Ao invés de ensinarem a igualdade entre os homens, hierarquizam os que outrora eram iguais, vendendo-lhes sonhos de poderes sobre homens, construindo um delírio comunitário, de que uns são superiores a outros, por que Deus os teria destinado a assim viverem.
Toda essa ideia de "líder espiritual", nos remete aos antigos xamãs, ou pajés com seus penduricalhos procurando valorizar seus serviço diante do resto da tribo perante do desconhecido.  Para o ("fiel") que assiste esse ritual é um favor, pois de outra forma estaria perdido irremediavelmente.
- “É impossível chegar a Deus sem um Pastor”, esta é a frase que permeia os pensamentos de muitos crentes. Do contrário as igrejas não estariam lotadas. A questão é que substituem assim o próprio Cristo e seu caminho. 
 O caminho para Deus Não passa pelos pastores. Jesus nos avisou que surgiriam falsos mestres segundo suas próprias conveniências que alterariam o método (caminho), pulando o muro para entrar no cercado das ovelhas (João 10). O único Pastor é Jesus e seu enviado é o Espírito da Verdade.
Os princípios do evangelho não podem ser substituídos por outros a mercê da vontade do líder cego, do hipócrita como disse Jesus.
Mateus 7:15


Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/o-caminho-para-deus-nao-passa-pelos-pastores/93202/#ixzz27nJXhUpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário